SBT demite 200 funcionários e postura de filha de Silvio Santos choca
- 15/11/2024
- 0 Comentário(s)
Comandada por Daniela Beyruti, direção da emissora quer reduzir gastos e reestruturar a empresa fundada por Silvio Santos.
Foto: Reprodução/ Redes sociais
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) chocou os internautas com um corte surpreendente de demissões. Nesta quinta-feira (14), a emissora desligou 200 profissionais. Trabalhadores de vários setores foram cortados.
Segundo informações do Notícias da TV, o corte representa 20% da folha de pagamento da empresa. A intenção dos cortes é conter um rombo de até R$ 100 milhões em 2024. O objetivo é economizar cerca de R$ 20 milhões até o final do ano.
A presidente da emissora, Daniela Beyruti, herdeira número 3 de Silvio Santos, mandou flores e uma carta para todos os profissionais demitidos. Ela agradeceu os serviços e desejou sucesso.
"A implementação de mudanças é necessária para sustentabilidade do negócio. Precisamos nos adaptar para enfrentarmos novas realidades do mercado. Essas mudanças não são fáceis, mas infelizmente são necessárias", declarou a carta.
SBT surpreende ao cancelar jornal e mudar programação
O SBT anunciou nesta quinta (14) que o telejornal "SBT News" não será mais exibido nas madrugadas e revelou uma nova programação para o horário. Esta é a segunda mudança na grade da emissora fundada por Silvio Santos nesta semana, que já havia cancelado o retorno do seriado "Chaves" à sua exibição diária.
“A Assessoria de Comunicação informa, que a partir da madrugada de hoje (14), o SBT deixa de exibir o “SBT News na TV”, diz o comunicado enviado à imprensa pela equipe de comunicação do canal.
No começo do mês, o SBT chegou a anunciar o retorno do seriado "Chaves" à programação diária do canal, mas voltou logo depois. O programa clássico seria exibido a partir do dia 18 de novembro. “Não foi cancelada, mas sim adiada [a volta de ‘Chaves’]. Assim que tivermos uma nova data, informaremos”, disse um comunicado oficial do SBT.
Ibahia